PLANTÃO: +55 (92) 3664-6634 COMERCIAL: -55 (92) 3664-5728
Quem Somos

O que é Praticagem.

No Brasil, assim como em todos os países que possuem comércio internacional por via aquaviária, a Praticagem é a atividade que proporciona eficiência e garante a segurança das operações dos navios que trafegam em suas águas territoriais, seja ao longo da costa ou em águas interiores, tendo o Estado como seu único cliente e os navios como usuários deste serviço. É uma operação disponível em todas as horas do dia, e em todos os dias do ano.

A Manaus Pilots atua na prestação de serviços de praticagem na Zona de Praticagem 2, de Itacoatira-AM à Tabatinga-AM.

Em janeiro de 2009 um grupo de seis experientes práticos que atuava na ZP-02 resolveu sair da empresa na qual eram sócios e fundar a Manaus Pilots.

Hoje a Manaus Pilots conta com 21 práticos, 2 atalaias (Estações de Praticagem), uma na cidade de Itacoatiara-AM e outra na cidade de Manaus-AM. Ambas as atalaias dispõem de antenas VHF que permitem o monitoramento dos navios através do sistema AIS (Automated Identification System).

A sede comercial da empresa, bem como seu centro de controle principal, localizam-se em Manaus afim de facilitar o contato com os armadores, agentes e seus prepostos. A atalaia de itacoatiara além de atuar como apoio logístico para embarque, desembarque e estadia dos práticos na cidade, atende as solicitações VHF realizadas no extremo leste da ZP2. As Atalaias funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana durante todos os dias do ano. Os operadores são bilíngues e estão sempre atentos ao canal 16 na frequencia VHF e nos telefones de contato disponibilizados no site a fim de atender com presteza e segurança os navios que demandam nossa região.

  

 





Plantão:
Comercial:
+55 (92) 3664-6634
+55 (92) 3664-5728


Email: controledetrafego@manauspilots.com.br



Endereço: Carvalho Paes de Andrade, 158 - bairro São Francisco,
Manaus / Amazônia| Brasil | CEP 69079-270



Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados a Manaus Pilots | Desenvolvido por VEG